Alice no País das Maravilhas

"Comece pelo começo, siga até chegar ao fim e então, pare". – Lewis Carroll em Alice no País das Maravilhas.

Alusões e Referências
O livro pode ser interpretado de várias maneiras. Uma das interpretações diz que a história representa a adolescência, com uma entrada súbita e inesperada (a queda na toca do coelho, iniciando a aventura), além das diversas mudanças de tamanho e a confusão que isso causa em Alice, ao ponto de ela dizer que não sabe mais quem é após tantas transformações (o que se identifica com a psicologia adolescente). Também é possível dizer que a obra faz referências a questões de lógica e à matemática, matéria que Carroll lecionava. Um exemplo é o debate que Alice faz com o Chapeleiro e a Lebre de Março sobre relações inversas (o Chapeleiro argumenta que ver o que se come não é o mesmo que comer o que se vê). Carroll também faz referências à
língua francesa, como no capítulo 2, onde Alice se comunica com um camundongo em francês, perguntando "Où est ma chatte?" ("onde está a minha gata"), o que o deixa assustado. Além disso, no capítulo 4, um criado do Coelho Branco diz que estava cavando maçãs, uma provável referência à expressão que significa "batata" em francês, "pomme de terre"; a tradução literal dessa expressão é "maçã da terra".

Resolução: 800 x 600
Download: easy-share

Um comentário:

Anônimo disse...

AMO!!!

Marcadores

3D (21) Animais (16) Anime (7) Avisos (1) Caveiras (4) Desenhos (23) Dragões (5) Efeitos de Luz (1) Espaço (7) Esportes (5) Filmes (12) Flores (6) Games (9) Illusions (1) Motores (13) Música (6) Outros (23) Pacotes (2) Paisagem (21) Pessoas (8) Praias (1) Quadrinhos (6) Robô (4) Twitter (1) Windows Vista (1)

Arquivo do Blog

  © Free Blogger Templates Photoblog III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP